O conceito de uma sociedade

O conceito de uma sociedade sustentável é uma preocupação pode-se dizer mundial, infelizmente esse conceito para alguns geram preocupação e para outros não, podemos citar o nosso país, que sem conhecimento do mundo e da importância não se é dado o valor e pode-se dizer a devida preocupação com o conceito, principalmente sustentabilidades, os padrões de consumo ainda é prioridade para muitos, a medida em e consumo, o bem como o de bem-estar a partir de sua cultura, deixou de ser prioridade para maioria da população mundial.

Pertencemos a uma sociedade com os padrões de uma sociedades industrializadas, o comodismo fez e faz com as pessoas priorizem mais o que já vem pronto, muitos artista nos mostra em diversos campos da arte, um dos movimentos artísticos que faz essa crítica é o movimento pop art., o modismo tem que ser reproduzido pelas massas a existência de uma diversidade de produtos enlatados com designs que chamam a atenção do público é o que podemos analisar que nem sempre o conteúdo é de qualidade, mas está na moda a sociedade adota.

A questão do termo sustentabilidade vem sendo discutida em diversos países, embora que discutam, falta realmente a política pública que realmente se engaje nessa campanha, que faça com que a população entre nessa onda do modismo sustentável. O cuidar cabe a todos, porém em um mundo de consumo desenfreado que tudo pode ser feito para melhorar o bem estar de uma população e nada pode ser feito para cuidar dos nossos bens naturais para que as próximas gerações possam usufruir desses bens ao que se refere princípios básicos da sustentabilidade ecológica, econômica, social e política cabe a todos nós quanto cidadãos que tenha consciência de que é preciso cuidar, proteger e conservar o meio ambiente para se ter qualidade de vida.

Parceria entre governo e sociedade

O desenvolvimento Sustentável de um país, tem que partir de um processo de articulação e parceria entre o governo e a sociedade, onde se possa promover uma melhor estratégia dos recursos, e potencialidades interna que tenha realmente interesses, coincidir com os interesses das em todos os setores e isso pode fazer parte das comunidades nacionais.

globalização ésurgiu na década de 80, como um fenômeno ligado a um novo patamar de liberalização económica, é o que podemos chamar de o neoliberalismo, algumas potencias mundias são lideradas por um mesmo líder a décadas, e qual a consequência para o maior ou menor país que faz parte do conceito globalização. Durante vários séculos, se perpetuava somente uma forma de globalização ocidental, a globalização europeia. E somente meados do século XX, quando os EUA entraram na cena internacional, onde os Estados Unidos passam liderar as exportações, até à Segunda Guerra Mundial.

Então quem passa a ganhar mais espaço ainda são as grandes potencias e nasce então a discriminação com os países menos desenvolvidos, A globalização económica contribui, de facto, para esta bipolaridade. E os países com menor potencia são pouco beneficiados com a expansão dos mercados estão cada vez desprovidos desse blocos económico visto que as suas exportações pouco se dar de uma forma onde todos são valorizados, e as grandes potencias acabam tomando de conta de tudo, e assim, dificilmente estes países poderão competir com as grandes economias.

As oportunidades mundiais nunca serão repartidas, o crescimento fracassado das últimas décadas irá continuar.
E em toda esfera econômica e politica que existir planejamentos que atendam o bem comum de todos, cada oferece o que tem, mas tem que ser respeitado e valorizado por todos.

A questão nos diversos setores requer um olhar mais atento e mais compromissado com todos, um olhar único direcionado para somente um bem estar, nunca será igualitário, é preciso investir em politicas que todos compreendam qual o bem maior de uma nação, a ganancia do homem sempre será o ganho e nunca o cuidar. E o cuidar hoje pode garantir a sobrevivências das futuras gerações, e um mundo sustentável nunca deveria ser pauta de congresso, deveria sim fazer parte do vivencia de todos em casa, na rua, na comunidade, enfim ser algo natural como tudo que representa vida para todos, e que comece então hoje e agora cuidar de você, dos seus e do outro.
.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *