Modelo de Dedicatória TCC Pronta

Quando elaboramos o projeto de graduação final (TCC), ou qualquer tipo de tese ou trabalho acadêmico, é normal que escrevamos uma seção inteiramente dedicada aos agradecimentos que você tem às pessoas que ama. Fazemos isso como um dos últimos toques do TCC, onde podemos decidir se adicionamos ou descartamos os agradecimentos. Nossa recomendação é que em cada trabalho que você realize, você deve escrever os agradecimentos endereçados às pessoas que o apoiaram durante a condução de nossa pesquisa.

Modelo dedicatória TCC

Ao escrever os agradecimentos no TCC, nos expressamos em nosso interior pessoal. São uma cortesia às pessoas ou instituições que contribuíram com algo importante para o nosso trabalho ou deram apoio para tornar a pesquisa possível.

Assim, por exemplo, podemos fazer um justo reconhecimento do TCC a familiares, amigos, professores, tutores, diretores e especialistas que consultámos durante o TCC.

Embora seja uma seção bastante livre, devemos seguir ou respeitar certas diretrizes gerais que se destacam no momento da redação dos agradecimentos do TCC.

Dedicatória e agradecimento TCC

A primeira coisa é que devemos usar uma linguagem acadêmica, que corresponda ao que está escrito no restante da obra. Devemos destacar as hierarquias acadêmicas das pessoas que nomearemos com menção especial ao seu título ou posição. Dr, Dra, Diretor, Tutor, Engenheiro, Graduado, Mãe, Pai, Amigo ou Instituições vinculadas à pesquisa.

Ao nomear pessoas importantes em nossa pesquisa como “pai, mãe ou amigo”, destacamos sua hierarquia, que será interpretada por quem ler os agradecimentos TCC.

O comum é fazer uma breve descrição das contribuições que cada pessoa fez para serem incluídas nos agradecimentos.

É um momento especial para nos expressarmos em nossas crenças, nossa fé e apresentar ao leitor os companheiros que apoiaram a pesquisa.

Dedicatória TCC Exemplos

Veja alguns ótimos exemplos de dedicatória TCC para ajudar você na parte de agradecimentos TCC na hora de ter seu TCC pronto. Confira:

“À minha mãe com muito amor e carinho dedico todo o meu esforço e trabalho para a realização desta tese.”

“Dedico este projeto de tese a Deus e aos meus pais. A Deus porque tem estado comigo em cada passo que dou, cuidando de mim e dando-me forças para continuar, aos meus pais, que ao longo da minha vida zelaram pelo meu bem-estar e educação, sendo o meu apoio em todos os momentos.”

“Em primeiro lugar quero agradecer a uma pessoa muito especial e importante que tem marcado minha vida desde que cheguei e comecei a esta escola, desde muito jovem me ajudou, me protegeu e me amou em cada momento de minha vida. vida. Embora ela não esteja mais comigo, sempre a terei em minhas memórias. É por isso que hoje e sempre lhe agradecerei pelas coisas que fez por mim e pelo meu futuro, obrigada à minha querida e especial avó. Nunca te esquecerei. Agradeço também à minha mãe.”

“Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus, por me dar a força e a saúde necessárias, além de toda sua bondade e seu infinito amor, para continuar minha caminhada, superando todos os obstáculos que me foram apresentados ao longo deste caminho, até que finalmente eu pude ver a luz no fim do túnel. Aos meus pais. Por ser um pilar fundamental em tudo o que sou, em toda a minha formação, tanto acadêmica, quanto na vida.”

Dedicatória TCC ABNT

Ao escrever agradecimentos, devemos ser sinceros e diretos. Não é correto elaborá-los apenas como uma exigência, isso pode ser ofensivo para as pessoas que nos acompanharam em nossa jornada de pesquisa, mesmo que as citemos.

De qualquer forma, nesta seção você tem a liberdade de escolher a quem agradece por suas contribuições. Mas você deve ter cuidado para não afetar as pessoas com erros ou omissões. Igual ao que acontece no resumo TCC, é importante que você planeje o que irá escrever.

Escrever as dedicatórias do projeto, para alguns pode se tornar uma tarefa muito difícil se certos elementos não estiverem disponíveis no momento, como criatividade, inspiração e vontade suficiente; para outras pessoas pode ser muito fácil.

Como fazer dedicatória no TCC

Este site é dedicado ao primeiro grupo de pessoas, e através do nosso site você pode encontrar uma ampla gama de exemplos de agradecimentos de teses, que tornarão a tarefa de escrever dedicatórias de TCC muito mais agradáveis, divertidas, simples e menos tediosas.

Começaremos analisando o histórico da tese, suas implicações em nossa vida no momento em que realizamos nosso processo de formação na universidade e, por fim, deixamos para vocês uma lista dos melhores agradecimentos e as categorias em que se encontram mais, de para que navegar em nosso site seja simples, e você encontre a dedicação que está solicitando.

Dedicatória TCC aos filhos

A certa altura da nossa graduação na universidade, de longe poderíamos ter vindo a olhar para a tese, como algo distante, algo que demoraria muito a chegar, e que ainda havia esperança de meditar e preparar, para quando aquele momento que um dia chegasse; nós o vimos de longe, mas sabíamos que em um certo tempo, finalmente chegaria.

A tese é para algumas pessoas um elemento de melhoria e crescimento, enquanto para outras é um momento ruim da vida universitária, que deve ser enfrentado se você deseja concluir a graduação.

No final das contas, as considerações que cada um tem sobre o trabalho da tese dependem da maneira como a tarefa prática é projetada, e da forma como esse animal é dominado, que se não for cuidado desde o início momento, pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça.

Ao nos referirmos à tese, devemos saber que ela nos marca muito, seja positiva ou negativamente, e depois do árduo trabalho que isso requer, percebemos que a retribuição e o prazer de saber que concluímos o complicado vem, e com sucesso.

Qual a diferença de dedicatória e agradecimento no TCC

Um elemento crucial da tese são os seus agradecimentos e, se for difícil para você escrevê-las, queremos ajudá-lo e dar-lhe uma mão; Por isso, com o passar do tempo, temos vindo a partilhar no nosso portal, várias palavras de agradecimento que se dirigem a pessoas próximas, a Deus, aos lugares e, em geral, referem-se a uma boa variedade de seres, por isso provavelmente poderá encontrar o aquele que você está procurando há algum tempo.

Vejamos alguns tipos de agradecimentos e dedicatórias que você pode colocar no seu TCC. Além disso, é importante que você passe seu trabalho por uma checagem antiplágio grátis na internet. Agora, vamos aos temas que você pode usar na dedicatória:

  • Dedicatória e agradecimentos a Deus: Para as pessoas mais religiosas, a divindade à qual a pessoa é devota certamente é uma das dedicatórias mais importantes de ser colocada no trabalho. Desta forma, por mais que a ciência e a religião não se conversem tanto, a parte de agradecimentos e dedicatória pode sim conter dizeres religiosos e você não precisa se envergonhar de incluir algo assim no seu TCC.
  • Agradecimentos à família e parentes: O mais comum é que queiramos dedicar e agradecer às pessoas da nossa família que nos apoiaram em nossa jornada de conhecimento e de formação até culminar no TCC finalizado. Desta forma, é importante agradecer a seus pais, avós, tios ou irmãos caso eles tenham sido pessoas presentes e importantes nos seus estudos e na sua vida como um todo.
  • Dedicatória a amigos: Os amigos estão aí para nós o tempo todo, e nada mais justo do que usar um espaço da sua tese para dizer a eles como é importante sua presença e seu apoio. Não hesite em agradecer seus amigos apenas por estarem presentes, por mais que não tenham ajudado você diretamente na sua monografia.
  • Professores e orientador: É claro que agradecer e dedicar sua tese ou monografia a seus professores é uma das coisas mais justas que você pode fazer, e a não ser que seus professores sejam ruins ou que você tenha uma inimizade de algum tipo com eles, é quase obrigatório que você inclua os nomes dos professores mais importantes nesta seção. Por mais que eles possam não ter ajudado diretamente com a tese, suas aulas e coisas que falaram ao longo dos anos letivos provavelmente ajudaram você em sua formação acadêmica como um todo.
  • Agradecimento a acadêmicos famosos: Também é normal que vejamos as pessoas agradecendo a estudiosos ou acadêmicos conhecidos, mas que não necessariamente os estudantes conhecem pessoalmente. Muitas vezes uma mera observação, pensamento ou citação de um autor pode revelar muitas coisas para o estudante e este se vê grato por esse autor ajudá-lo tanto.
Autora: Sofia Barros Cunha
Editor do Site em comprartcc.com.br