Como comprar Artigo TCC pronto – Como fazer e mais detalhes sorbe o modelo de TCC


Àqueles estudantes que estão terminando seu curso de graduação, nós viemos ajudá-lo escrevendo um guia de como escrever um TCC no formato de artigo científico. Aqui, você encontrará todos os detalhes sobre todo o processo de desenvolvimento de um TCC. É claro que tudo varia de acordo com o tipo de faculdade que você faz, mas abordaremos isso mais adiante.

Não importa se você estuda administração, direito, publicidade, arquitetura ou farmácia, nós podemos te ajudar. A seguir, confira primeiro um modelo de esqueleto de artigo científico para TCC que fizemos. Além disso, também falaremos sobre algumas dicas do que você deve evitar ou não fazer no seu trabalho. E o melhor: ainda contamos como você pode comprar TCC pronto sem preocupações através da plataforma Studybay. Conhece? Não?! Então vem comigo:

Como fazer um TCC em formato de artigo científico

Primeiramente, é importante conferir se a sua faculdade ou curso de graduação permite que o seu trabalho de conclusão de curso seja feito no formato de artigo científico, caso contrário, provavelmente será um curso que aceita somente monografia e outros tipos de trabalhos mais elaborados. Mas não se preocupe! A maioria dos cursos no fim das contas aceita que seus estudantes trabalhem com artigos científicos.

Você pode estar se perguntando por que seria vantajoso ou melhor escrever um artigo a uma monografia. Bem, em primeiro lugar, a monografia tem pelo menos o triplo de páginas que um artigo. Mas se a extensão do trabalho não é o suficiente para te convencer, ainda tem mais: artigos científicos são verdadeiramente úteis e práticos. Ou seja, o seu trabalho em forma de artigo é uma ótima forma de você se inserir na academia. Além disso, dependendo do seu curso, o próprio mercado de trabalho lhe verá com outros olhos após a publicação.

Veja este modelo de artigo TCC

Uma grande ansiedade que muitos estudantes têm em relação ao trabalho de conclusão de curso acaba tendo muito mais a ver com o seu formato do que com o conteúdo ou teor em si do TCC. E se pararmos para pensar, isso deveria ser o menos angustiante. O formato em si é o de menos, e o menos desafiador, mas é bom tirar essa questão da frente. Como? Bem, um modelo de artigo TCC comprar pode ajudar muito.

Independentemente do tipo de curso que você esteja estudando e pretendendo se formar, os artigos são científicos. Isso não significa apenas que são difíceis de criar e têm uma linguagem técnica. Significa também que são textos que todos os cientistas do mundo devem poder entender quando traduzidos a seus respectivos idiomas, com uma estrutura padrão que seja facilmente reconhecida por qualquer acadêmico ou cientista do planeta.

Dito isto, você deve ter em mente que a primeira coisa a ser apresentada em seu artigo é o resumo. Também chamado de abstract (em inglês), esta é a parte onde você irá sintetizar em poucas linhas seu artigo. Do que se trata, como foi feito, o que foi descoberto, etc. Depois, você deve realizar uma breve introdução, contextualizando os leitores sobre os seus referenciais teóricos, os trabalhos prévios já realizados em torno do assunto abordado e uma apresentação do contexto geral sobre o assunto.

Passados os trechos iniciais, é importante que você desenvolva o “miolo” do seu artigo. É aqui onde você irá colocar o que você descobriu, de fato, nas suas incursões e/ou observações. Desenvolva seu pensamento e não economize páginas ou palavras por aqui. Esta parte do artigo científico inclui pontos como citar artigo em tcc, outros materiais, etc.

Por último, escreva uma conclusão que sirva como desfecho e amarre tudo que já foi abordado. É importante que você tente escrever uma conclusão que não seja exatamente conclusiva. Isto é, sua conclusão deve apresentar caminhos abertos para que outros investigadores, pesquisadores, acadêmicos, cientistas e estudiosos possam aproveitar a deixa para seguir seu trabalho, refutando, corroborando ou ampliando suas descobertas.

Como fazer um artigo para TCC?

O mais importante é que você tenha planejamento e saiba como colocá-lo em prática. Lembra que falamos sobre montar um esqueleto de um artigo científico antes de, de fato, começar a escrevê-lo? Pois é, eis aí uma das principais e mais eficientes estratégias que você deve colocar em prática. Por quê? Simples, ao montar um esqueleto do seu artigo, você sabe exatamente o que você já escreveu ou deixou de escrever, quais partes são mais fáceis, quais são mais difíceis, quais assuntos faltam estudar mais e adquirir mais conhecimento sobre, etc.

Por isso mesmo, o jeito mais fácil de você fazer um artigo para TCC é realmente com disciplina e planejamento. Planejamento para que você tenha toda a estrutura do seu TCC em mãos e domine seu trabalho antes de que ele possa dominar você. Disciplina simplesmente porque é mais difícil do que a gente imagina escrever várias e várias páginas por dia.

Compre um Artigo TCC pronto e economize preocupações

Você por acaso conhece a plataforma Studybay? Por lá, é possível encontrar acadêmicos, estudiosos e escritores de todos os assuntos para te ajudar. Ou seja, você pode comprar artigo científico caso não esteja no clima de dizer “faço tcc, pode deixar comigo”.

Estes profissionais podem ajudar a escrever seu trabalho na medida em que você possa necessitar. Enquanto algumas pessoas não têm tempo para nada e pedirão para que seu trabalho inteiro seja escrito por alguém, existem outros que já têm uma boa ideia do que querem em mente, mas ainda não escreveram nada, ou ainda aqueles que já escreveram quase tudo, mas estão empacados em alguma parte. Para todos estes casos, o Studybay Confiável pode te ajudar!

Veja a estrutura de um artigo TCC

Confira quais são os elementos que você não pode esquecer de incluir na sua estrutura de artigo tcc pronto, segundo as indicações da ABNT:

Elementos pré-textuais obrigatórios:

  • Título
  • Autor do artigo e instituição (faculdade)
  • Resumo e palavras-chave

Elementos textuais obrigatórios:

  • Introdução do artigo
  • Desenvolvimento do artigo:
  • Metodologia
  • Resultados
  • Discussão
  • Conclusão e considerações finais

Os elementos pós-textuais são aqueles que vêm depois do texto, como glossários, anexos, agradecimentos ou apêndices. Entretanto, todos eles são opcionais e você não precisa se preocupar com isso.

Autora: Sofia Barros Cunha
Editor do Site em comprartcc.com.br