Unopar – Pós-graduação EAD

Você já conhece a Unopar EAD? É um curso de pos graduação a distancia e graudação ead com pos unopar que se você está interessado em aprender sem sair de casa, certamente vai adorar.

Pos graduação a distancia

No caso da pos unopar, o ead pos graduação certamente vai te surpreender, já que você poderá acessar todos os conteúdos da faculdade que quiser tranquilamente, sem pagar nada adicional, é claro. O Ead pos graduação também está disponível, caso esteja se perguntando.

No nível de graduação, o ensino à distância geralmente envolve o envolvimento dos alunos com os materiais de aprendizagem em casa ou no trabalho. Você também recebe suporte tutorial por meio de ambiente virtual de aprendizagem, telefone, e-mail ou outro meio eletrônico.

unopar ead

Você pode fazer cursos de graduação, pós-graduação e cursos a distância de nível profissional. Universidades e faculdades garantem que seus programas e qualificações de ensino à distância sejam da mesma qualidade que os programas baseados em campus.

A cada dia você fará login no site Unopar, a plataforma de aprendizagem online, e acessará sua palestra, tópicos de discussão e tarefas mais recentes. Embora recomendamos que você acesse o site Unopar de um computador, um aplicativo está disponível para alertá-lo sobre novas atribuições e muito mais em seu dispositivo móvel. Isso torna mais fácil e conveniente fazer o check-in todos os dias.

Suas aulas semanais são acessíveis por meio da plataforma e podem ser ministradas em uma variedade de formatos, como PowerPoint, vídeo, sessões de chat de vídeo, arquivos de áudio ou alguma combinação destes. A maioria das aulas são assíncronas, o que significa que você não precisa se preocupar em se conectar e ouvir suas palestras em um horário específico a cada semana. Em vez disso, você pode saber quando é mais conveniente para você, seja tarde da noite, antes do trabalho ou durante seu trajeto diário. Se o seu professor precisar de sessões síncronas, isso será comunicado a você com antecedência, para que você tenha tempo para agendá-las e planejá-las.

Unopar EAD

Estudar um diploma por meio do ensino à distância oferece uma série de benefícios:

  • Você pode ajustar seu aprendizado ao trabalho e à vida doméstica
  • Você decide exatamente quando e onde estuda
  • Você pode obter um diploma em qualquer lugar do mundo

Os cursos de ensino à distância geralmente custam menos do que os cursos em tempo integral, então você pode economizar dinheiro

Por outro lado, você não poderá desfrutar dos aspectos sociais de estar em um campus com outros alunos todos os dias.

Ao contrário de uma sala de aula tradicional, as aulas online tendem a ser mais convenientes em termos de quando você pode participar de palestras, trabalhos de classe e tarefas em grupo. Para a maioria dos cursos online, você poderá fazer, acessar seus seminários, aulas e tarefas de casa e trabalhar nelas quando for mais conveniente para você. Embora recomendamos que você faça login todos os dias para ter certeza de não perder nenhuma atualização importante, a maioria dos seus professores fornecerá um determinado período de tempo para fazer o dever de casa. Isso permite alguma flexibilidade em torno de sua agenda de trabalho ocupada, cuidando de seus entes queridos ou aprendendo durante a hora do dia que é mais conveniente para você.

unopar ead

Você enviará tarefas diretamente por meio do site e interagirá com seus professores e colegas por meio de fóruns de discussão e tópicos de vídeo. Seus professores também estão sempre disponíveis por e-mail e, às vezes, por telefone ou plataformas de vídeo. Alguns programas incluem residências presenciais, mas a maioria é totalmente online.

Todos os alunos – independentemente de terem concluído seus cursos online ou no campus – que preencheram um pedido de graduação e são considerados candidatos à graduação são convidados e incentivados a participar da cerimônia de formatura.

Pós graduação gratuita

A maioria dos graus de ensino à distância tem requisitos de entrada específicos que podem incluir qualificações educacionais anteriores e, às vezes, habilidades na língua inglesa.

Você se inscreve diretamente no provedor do curso. Um processo típico de admissão online envolve o preenchimento de um formulário e a obtenção de uma resposta da instituição que oferece uma vaga, solicitando mais informações ou recusando sua inscrição.

A inscrição geralmente ocorre algumas semanas antes do início do curso. Você tem a chance de escolher os módulos que deseja estudar e pagar a primeira parcela do valor do curso, após o qual recebe a confirmação e pode iniciar os estudos.

Trabalho do curso e lição de casa

Como em qualquer curso, a quantidade de tempo efetivamente investida depende exclusivamente do aluno e varia de curso a curso. Como o mesmo corpo docente ministra aulas online e presenciais, os cursos são projetados para ensinar o mesmo material e exigem aproximadamente a mesma quantidade de dedicação do aluno. Em geral, você deve esperar gastar uma média de 15 horas por semana em trabalhos de classe, além de palestras. Alguns cursos podem exigir uma carga de trabalho mais pesada.

Interação entre alunos e professores

A participação e o trabalho em grupo são um grande componente de muitos cursos e os alunos regularmente se conectam e desenvolvem um relacionamento com instrutores e colegas de classe por meio de e-mail, fóruns de discussão e salas de bate-papo. As aulas costumam ser divididas em “equipes de projeto” para trabalhar em projetos e tarefas como grupos – semelhante ao local de trabalho real. Os alunos online, que costumam estar separados geograficamente, usam as mesmas ferramentas usadas para ministrar o curso, como a discussão online fóruns, para reunir-se virtualmente. Na verdade, muitos de nossos alunos online dizem que participam mais de suas aulas online do que quando eram alunos no campus.

Unopar Cursos

A maioria dos nossos cursos online é assíncrona, o que significa que os alunos podem acessar o conteúdo da aula em seu próprio tempo. As comunicações síncronas são em tempo real e vistas como uma conversa ao vivo (por exemplo, chat online ou videoconferência).

unopar ead

Entrega de materiais online

Nossos cursos integram as tecnologias mais recentes em web, videoconferência, gravações digitais, simulações, chat virtual e fóruns de discussão para fornecer uma experiência de aprendizado rica e envolvente. Os cursos são estruturados de forma que os alunos possam acessar a Internet ou ver as gravações conforme sua programação permitir.

Recomendamos que você converse com seu orientador antes do início do semestre sobre as expectativas de cada aula para que você esteja bem preparado no primeiro dia. Você também deve verificar o seu plano de estudos e a sala de aula para os deveres de casa, por exemplo.

A maioria dos seus exames online são hospedados diretamente na plataforma da Faculdade Unopar. Eles podem assumir vários formatos, incluindo testes de livro aberto, atividades de simulação e testes de múltipla escolha que são avaliados automaticamente conforme você os realiza. Outros exames podem assumir a forma de um PDF, que você deverá preencher e enviar de volta para o site Unopar EAD.

A maioria dos programas de graduação e certificação online oferecidos são baseados no sistema de um trimestre, ao invés do sistema de semestre típico. Cada trimestre dura 10 semanas, seguido por uma semana de exames. Existem quatro trimestres no calendário,

Requisitos de Tecnologia

Para acessar os cursos online, você deve ter acesso à Internet de alta velocidade sem firewalls. Se você estiver inscrito em um curso online, presume-se que você tenha os conhecimentos básicos de informática (incluindo e-mail e Microsoft Office) necessários para participar e concluir uma aula online. Saber navegar na Internet é essencial e você deve conseguir baixar e enviar arquivos para o seu computador. O suporte técnico ao vivo está disponível pelo menos quatorze horas por dia.

Pos graduação online

Cada programa de pós-graduação online varia em duração, mas oferecemos todos os cursos obrigatórios e uma série de disciplinas eletivas a cada ano. Por exemplo, o prazo típico para concluir um programa de mestrado de 30 créditos é de três a cinco anos em meio período. Nossa equipe ajuda os alunos a planejar seus programas, mas os alunos definem seu próprio ritmo. A duração dos programas também varia para aqueles que dispensam cursos e / ou transferem créditos de cursos anteriores de pós-graduação.

Quer a aula seja trimestral ou semestral, é fácil calcular uma estimativa de quantas horas de trabalho por semana uma aula exigirá entre as aulas, os trabalhos de casa e os estudos. Um crédito se traduz em uma hora de aula ou aula. Tradicionalmente, os professores também esperam que você estude cerca de duas a três horas por hora de crédito fora das aulas. Isso significa que, se você fizer uma aula de três créditos, poderá estimar o gasto de seis a nove horas por semana em trabalhos de casa e duas a três horas adicionais em aulas ou trabalhos de classe.

Embora a aprendizagem online contenha muitos elementos da aprendizagem tradicional (você vai interagir com colegas e professores, deverá entregar trabalhos e tarefas de casa, etc.), existem algumas diferenças fundamentais entre os dois. De muitas maneiras, o aprendizado online pode ser um benefício real para os alunos, especialmente para aqueles que estão lutando contra a escola ou família.

Autora: Sofia Barros Cunha
Editor do Site em comprartcc.com.br
Possuo mais de 4 anos de experiência na produção de artigos, monografias, projetos de pesquisa e teses de mestrado. Tenho expertise em áreas como psicologia, sociologia, direitos humanos, direito da família, direito civil e constitucional, e antropologia. Ao todo, já produzi mais de 300 artigos em uma variedade de tópicos, incluindo trabalhos acadêmicos.