Resultados discussão TCC pronto


O processo de redação de um Projeto de Licenciatura (TCC), uma dissertação de bacharelado (ou uma tese de bacharelado), artigos de revistas ou mesmo relatórios parciais e finais não é uma tarefa fácil. 

Normalmente, uma seção de discussão ou conclusão pode ser dividida em contextualização, questões e objetivos de pesquisa, resultados principais e trabalho futuro. Explicaremos cada um deles nas seções a seguir e os demonstraremos com alguns exemplos.

Discussão e resultados TCC

Os exemplos a seguir foram retirados de um artigo de pesquisa em que os pesquisadores procuraram entender melhor se o uso da técnica X para ensinar algum conteúdo é um facilitador ou não. 

Se você escrever a conclusão do trabalho com base nesta divisão do conteúdo (Contextualização, Questões e Objetivos de Pesquisa, Principais Resultados e Trabalho Futuro), será muito mais fácil organizar as ideias e transmitir os principais aspectos do seu trabalho de forma clara e objetiva.  Claro que comprar TCC pós graduação é sempre tentador, mas você pode, você consegue fazer sozinho.

A conclusão não deve ser simplesmente uma versão condensada do trabalho, mas deve abordar os pontos principais. Lembre-se de que o leitor já entendeu essas informações, portanto, você não deve se cansar de repetir exatamente o que escreveu antes em uma versão abreviada. Em vez disso, tente escrever coisas como o seguinte:

  1. Pelas razões mencionadas, (a tese).
  2. Devido a (as evidências mencionadas acima), é claro que (a tese).
  3. Como o leitor pode notar, os exemplos acima (liste os exemplos aqui) demonstram isso (a tese).

Resultados e discussão TCC exemplo

A discussão é a última chance de impressionar o leitor, é muito importante incluí-la em todos os trabalhos universitários. Com a discussão, conseguimos encerrar o projeto de conclusão de curso que tanto nos custou. Essa é a parte em que devemos colocar todos os resultados que obtivemos ao preparar a investigação. É importante que você tome o tempo necessário para sua realização, pois, se você não apresentar bem esses argumentos, poderá ter um trabalho incompreensível.

A discussão é a última chance de impressionar o leitor, é muito importante incluí-la em todos os trabalhos universitários. Com a conclusão, conseguimos encerrar o projeto de conclusão de curso que tanto nos custou. Essa é a parte em que devemos colocar todos os resultados que obtivemos ao preparar a investigação. É importante que você tome o tempo necessário para sua realização, pois, se você não apresentar bem esses argumentos, poderá ter um trabalho incompreensível.

Análise de resultados TCC

Lembre-se de que você não deve incluir novas evidências para a ideia principal. Evite escrever coisas como “Em discussão” ou “Para concluir”, pois essas frases são usadas em apresentações orais, por exemplo, o PowerPoint que você terá que fazer para a apresentação. Nesse caso, o leitor pode perceber que está quase no final do trabalho e não precisa ser avisado. Portanto, comece a escrever sua conclusão como se fosse outra parte do TCC.

Lembre-se de que esta é sua última chance de despertar o interesse do leitor. Permita que o ensaio complete a ideia e enfatize o ponto principal uma última vez. Cada TCC deve ser focado em um tópico principal, então é hora de priorizá-lo e distingui-lo dos tópicos secundários. O leitor pode ter lido a tese mais de uma vez e não ser obrigado a ler as mesmas frases mais uma vez. Escreva sua tese de uma forma nova e criativa. Por repetir algum ponto exato.

TCC pronto resultados e discussão

Certamente, ao longo de sua jornada universitária, você teve que fazer diferentes tipos de trabalho, seja qual for o grau de pesquisa. Em todos eles terá desenvolvido a parte final do estudo, onde deverá redigir as conclusões e discussões de resultados tcc. Portanto, você já saberá o quanto é importante escrevê-los obedecendo aos requisitos assinalados, bem como dar o ponto final ao trabalho que tanto lhe custou para ser escrito.

Quando a mesa chegar à parte final da sua investigação, é quando eles realmente vão perceber se você fez um bom trabalho ou, se não, não foi capaz de concluí-lo adequadamente. Além disso, como é a última parte da investigação, é o que principalmente os leitores vão manter. Este é outro motivo pelo qual você deve prestar atenção especial às conclusões.

Apresentação e discussão dos resultados TCC

Reserve um tempo para fazer ao leitor uma pergunta provocativa que fará com que seu trabalho fique gravado na mente dele depois que terminar de lê-lo. Você esclareceu seu ponto, agora você deve dizer ao leitor por que eles deveriam se preocupar com o que você escreveu. Você pode conseguir isso de diferentes maneiras, por exemplo:

  1. Faça uma chamada para algum tipo de ação. Se você está escrevendo um artigo sobre como é difícil entrar em uma faculdade de quatro anos, sugira uma maneira de o leitor lutar por sua causa.
  2. Termine com um aviso. Se você escrever um artigo sobre poluição, dê uma estimativa dos efeitos da poluição contínua nos próximos anos.
  3. Evoca uma imagem. Se você estiver escrevendo uma tarefa literária sobre um romance que lhe foi atribuído em sala de aula, termine a tarefa com uma referência a uma cena significativa do livro e pinte um quadro com detalhes sensoriais.
  4. Compare seu argumento ou ideia principal com algo com o qual o leitor possa se identificar. Tente fazer uma conexão.
  5. Sugira resultados. Para o TCC resultados e discussão, declare quais mudanças ocorreriam se suas ideias fossem apoiadas. Inclua uma cotação. Se você estiver escrevendo uma obra literária, escolha uma citação convincente do texto que apóie a tese. Se a obra não for literária, escolha uma citação poderosa de qualquer fonte que você possa relacionar ao tópico.

Como fazer discussão de resultados de TCC

Como todo o TCC, a parte final também tem que ter uma estrutura para poder entendê-la bem. As seções são as seguintes – e isso segundo um site confiável para comprar tcc:

  1. O objetivo: neste momento você deve retornar a todos os pontos principais do TCC. Ou seja, mostre como você resolveu aquela questão e tire todas as dúvidas que o leitor possa ter.
  2. O problema: Ressignifique a incógnita fundamental, ou seja, o principal motivo que o levou a continuar investigando este tópico. Ofereça-lhe a solução para que ele possa entender até onde você chegou e como o resolveu.
  3. A possibilidade: dê ao leitor a oportunidade de continuar pensando sobre como essa incógnita central poderia ser resolvida e se há outra possibilidade ou não. Esta é a ocasião perfeita para contribuir com conhecimento na forma de um comentário.

Truques para completar seu TCC

Seu objetivo não é incluir novas informações; no entanto, você não deve repetir tudo o que já expressou. Aprender como chegar a uma discussão inteligente e interessante é fácil, se você considerar estas etapas:

O que colocar em resultados e discussão de um TCC

Como vimos, uma das coisas mais importantes a se colocar nos resultados e na discussão do TCC é um ponto de vista aberto sobre o tema em questão, mas carregando como base todos os aprendizados descobertos em sua jornada.

Como escrever resultados e discussão TCC

Não se prenda tanto a modelo de agradecimentos para tcc e receitas de bolo, tente simplesmente dar conta de explicar e contextualizar toda a sua pesquisa e todos os pontos em aberto, dúvidas, questões, conclusões e inconclusões que você pode ter tirado depois de seus estudos no tema.

Autora: Sofia Barros Cunha
Editor do Site em comprartcc.com.br