Compra de TCC Pronto é crime?

Você precisa de ajuda para saber como fazer um TCC ou qualquer outro projeto final de graduação universitária? Além do trabalho de fim de curso e de mestrado, uma infinidade de serviços para ajudá-lo a superar com sucesso seu estágio de estudante estão à disposição na internet: aulas particulares, consultorias, correções e apresentações em PowerPoint.

O Trabalho de Conclusão de curso e o Projeto de Mestrado Final representam dois dos requisitos incontornáveis dos alunos que pretendem obter, precisamente, os respectivos graus. Feito no último trecho de uma carreira muito longa, para muitos alunos também representa o primeiro trabalho de pesquisa profunda que eles farão e, com isso, surgem problemas.

Plágio e outros problemas: fazer tcc é crime?

Sem dúvida, o plágio representa o principal vício que pode ser cometido na realização de pesquisas desta magnitude e, sobretudo, da importância que tem, já que são necessárias para a obtenção do título, sem exceções.

Plagiar uma Tese de Fim de Curso ou de Fim de Mestrado significa que recursos ou conteúdos de outros trabalhos de pesquisa, de terceiros, foram usados sem estabelecer citações e colocar esse material como sua própria informação. E embora possa parecer um aspecto isolado, estima-se que até 33% dos universitários cometeram esse erro no trabalho de pesquisa que realizam em seus anos de carreira, razão pela qual se evidencia um grave problema que, portanto, requer soluções drásticas. Pagar para fazer tcc é crime, mas pode não ser dependendo da ocasião.

Mas não só o plágio é o caminho escolhido pelos alunos, diga-se, eles ainda não sabem por onde começar com o TCC, pois é um requisito que foi incluído recentemente e para o qual não existe não existe muitos conselhos dos tutores designados dentro da universidade -a menos que sejam obtidos em academias remuneradas-, o que leva a projetos de final de curso de má qualidade, dispersos, sem a profundidade necessária, ou simplesmente, a abandonar a tarefa de apresentar e defender a tese perante um tribunal universitário para obter a qualificação correspondente.

Plágio de TCC é crime?

O Projeto de Fim de Curso é apresentado na última seção da carreira universitária, seja ela qual for. É uma obrigação, e vai depender de a pessoa conseguir ou não obter o diploma necessário, claro, para conseguir melhores empregos e tudo o que está associado a ele.

A falta de tempo, de preparação prévia, visto que pouquíssimos alunos conhecem a metodologia de pesquisa de cada universidade, as normas de apresentação desses projetos, e praticamente nenhum deles terá feito um trabalho de pesquisa antes desta; e a falta de tempo dos tutores, cria as condições perfeitas para que as obras tenham péssima qualidade ou simplesmente não sejam realizadas.

Não em vão muitos optam por adquirir TCC em academias que são responsáveis, mais do que tudo, pelo acompanhamento dos alunos, que, dada a falta de tempo, preparação e apoio dos tutores de suas universidades, decidem apresentar um Trabalho de Fim de Grau com qualidade suficiente para se qualificar perante o júri avaliador. Fazer tcc para os outros é crime até certo ponto, e nada impede que você tente ajudar um colega, por exemplo.

Além disso, que viria a ser o caminho mais curto, existem muitas dicas para que o Projeto de Graduação Final não se torne um fardo pesado e um sofrimento para sua correta realização:

Foco em um tópico específico: há muitos tópicos que poderiam ser discutidos em um TFG, mas é necessário focar em um específico. E se for simples, muito melhor, pois facilitará seu posterior preenchimento, a busca por fontes, a inserção de informações após as correções que os tutores farão, e a aprovação poderá ser mais fácil – especialmente se os tutores designados pelos próprios universidade também são especialistas do assunto escolhido. Quanto mais simples e claro o assunto, de forma a não favorecer a dispersão e a paralisia pela análise, melhor para o aluno.

A roda já está inventada: ser vanguardista e inovador não é sinônimo de ser feliz fazendo esse tipo de projeto. Na verdade, é angustiante para a maioria dos alunos, porque se deparam com a escassez de informações úteis e com a falta de apoio de tutores que tenham o conhecimento para o fazer. A roda já foi inventada, o que não quer dizer que em algum momento deva ser cometido plágio.

Originalidade, primeiro requisito: na verdade, ela constará do regulamento de publicação e qualificação de um Projeto de Curso Final. Desde que se trate de ser original e responsável no uso de fontes de informação de terceiros – em proporções saudáveis – as chances de sucesso serão boas.

Conselhos sobre o TFM ou Dissertação de Mestrado

E se, no caso do Projeto de Licenciatura Final, alguns alunos – não por falta de competências, mas por falta de tempo e preparação para uma abordagem correta – delegam parcialmente esta função a profissionais que os podem ajudar nas tarefas mais críticas , no caso dos mestrados, o fato de adquirirem TCC pode ser ainda mais justificado, por se tratarem de projetos de pesquisa que têm um nível de exigência muito superior ao de uma carreira universitária normal.

O motivo está no status do curso pretendido, todos os estudos de pós-graduação têm demandas muito altas e o trabalho final é mais do que a confirmação dessa regra. Embora a maioria dos alunos já tenha exercido a licenciatura anterior, o peso do trabalho e da família que costumam ter – vale lembrar que os alunos do mestrado, em geral, já possuem um trabalho e responsabilidades pessoais e familiares que o demandam a muito tempo- os conscientiza que para serem bem sucedidos no exame final, sem ter que incorrer em mais despesas e principalmente mais tempo na realização do Projeto Final de Mestrado, a decisão mais comum é buscar o auxílio de um serviço que centra-se realmente em ajudar individualmente e com dedicação absoluta em cada uma das etapas para a realização deste tipo de trabalho, podendo ir desde a própria apresentação do rascunho e escolha do tema, até ao auxílio nas correções e modificações , para que o tema da obra e a própria obra se adaptem ao que deseja a universidade na qual será apresentado. Dizem que fazer tcc para outra pessoa é crime, mas não param para pensar nas inúmeras ajudas que um aluno dá para o outro ao longo do curso.

Na preparação de trabalhos complexos como o TCC, é necessário levar em consideração fatores como capacidade analítica ou de pesquisa. Mas, o que acontece quando você tem tudo sob controle, mas sua força não é a escrita? Quando você compilou e revisou uma grande bibliografia, mas enlouqueceu ao citá-la? Você pode ter feito um bom trabalho, mas depois de tanto tempo não conseguirá fazer o trabalho que eles pedem que seja excelente.

Embora esses empregos busquem uma formação integral, o ser humano não é perfeito e é normal que haja aspectos que te excedam. É por isso que oferecemos conselhos sobre redação, revisão, escolha de assunto ou qualquer outra questão que se tornou seu calcanhar de Aquiles. A nossa vasta equipa de profissionais, das mais diversas áreas do conhecimento, está à sua disposição para qualquer esclarecimento ou dúvida. E também, é claro, se precisar de ajuda abrangente para preparar seu TCC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *